sábado, 1 de março de 2008

Ford Cria Carro Humano com o Cirque Du Soleil!

Trata-se de um comercial da marca no Canadá que mostra os artistas do Cirque Du Soleil “montado” versões de Ford humanas. Veja abaixo...


Recebi por e-mail de Cecília Leiva Daleffe.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Idéias e Design!!! Almofada Pedra





Ví as fotos no Chongas. Veja mais no site Livingstones.

Idéias Criativas

É um saco toda vez que dá aquela puta dor de barriga ter que sair correndo para encontrar alguma revista ou coisa do tipo para passar o tempo enquanto faz o “servicinho” no banheiro. Está aí uma idéia boa. Em vez de estampar "florzinhas" cheirosas no papel higiênico, por que não estampar poesias, receitas (credo), piadas, palavras cruzadas ou Sudoku...
Assim, o kibe desliza mas agradavelmente, não é?


Ou não...
Ví a idéia no Bobagento.

Canal Retrô: Conheça o Mofo TV

Texto adaptado de THIAGO FARIA, da Folha Online
Lembra daquele comercial dos anos 80 em que a apresentadora Xuxa saía de uma caixa de papelão vestida de noiva e, no colo de Pelé, desejava Feliz Natal a todos os clientes da Francisco Xavier Imóveis? E da Gretchen, com apenas 19 anos, rebolando no programa de Carlos Imperial em 1979?



Estas e outras preciosidades da televisão brasileira foram reunidas em um canal do Youtube pelo carioca José Marques Neto, 43, um ex-dentista que desde criança grava fitas com a programação das emissoras.
A MofoTv, definido por ele como um "canal retrô que homenageia artistas e resgata a memória pop da TV brasileira", existe desde o início do ano passado no YouTube. Já virou fonte para programas, sites e colunas sociais. "O 'Pânico na TV!' (Rede TV!) vive usando meus vídeos", diz Marques Neto.
Segundo ele, 99% do conteúdo do site vem do seu arquivo com cerca de 6.000 horas de programação gravada em VHS. Ele também conta que os 711 vídeos hoje no canal representam apenas 10% de tudo o que tem gravado em casa.
"O MofoTv é uma espécie de lado B da internet, procuro colocar no canal apenas o que é inédito e não repetir o que já foi divulgado por outros sites", diz.
Entre os mais acessados do canal, está um vídeo em que o apresentador Fausto Silva cai no palco do seu programa dominical. O momento "vídeo cassetada" do global já foi visto por cerca de 460 mil internautas.
O ex-dentista conta que nunca teve problemas por conta dos vídeos publicados e até já foi procurado por artistas que gostaram de se ver lembrados no canal. Mas ele revela que adoraria criar uma polêmica.
"Quando coloquei o comercial da Xuxa com o Pelé fiquei torcendo para que ela pedisse ao YouTube para tirar, porque aí viraria notícia e a MofoTv seria superdivulgada, como aconteceu no caso da Cicarelli", afirma Marques Neto.

"Vazam" na Internet as Fotos do Novo Meriva

"Vazam" na internet as fotos do novo Opel Meriva Concept (GM), que obviamente devem ter sido distribuidas de propósito pelo departamento de marketing da Montadora.

O desenho do conceito, que de conceito tem muito pouco, é realmente muito próximo do do Flextreme e do que deve ser apresentado pelo sedã Insignia, futuro substituto do Vectra. Trata-se da nova identidade visual do braço europeu da GM, do qual o Brasil deve se distanciar para se aproximar do norte-americano, especialmente com relação ao Vectra, que deve passar a se inspirar no Malibu.

Flagradas em dezembro do ano passado pela Automedia, as portas traseiras suicidas, que se abrem ao contrário, ganharam uma imagem e um nome, FlexDoors. Elas devem passar a ser usadas não só na Meriva, mas também em futuros modelos da Opel, dependendo da aceitação que tiverem. O fato é que elas melhoram o acesso ao interior do carro, especialmente em vagas apertadas. A geração atual, por mérito da engenharia brasileira, foi desenvolvida no Brasil, inclusive no que se refere a estilo, mas o modelo novo, de nacional, não vai ter nada. A plataforma da segunda geração é a mesma que serve ao atual Corsa europeu.


Na matéria da Webmotors há ainda um alerta de que o atual Corsa brasileiro irá mudar, a plataforma do futuro modelo será a mesma utilizada atualmente, incorporando apenas a aparência do modelo vendido no exterior. Se a Meriva também mudar o visual por aqui, não será o mesmo carro vendido no Velho Continente, um atraso que, esperamos, um mercado maior e em crescimento deve ajudar a diminuir.

Adaptado do site Webmotors, com fotos do Best Cars of Web.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Patch Adams no Roda Viva

Eu tenho percebido nos relatórios do Blog que muitas pessoas ainda acessam o texto que escrevi sobre Patch Adams no Roda Viva da TV Cultura (leiam aqui). Na época não haviam os vídeos para postagem. Resolvi fazer uma pesquisa e já os encontrei, e postarei para quem não teve a oportunidade de ver.
Vale a pena assistir, principalmente se você ainda acredita que pode ser uma pessoa melhor e quer mudar de vida.
Veja a sequência de vídeos abaixo, com três minutos cada.

Parte 01

Parte 02

Parte 03

Parte 04

Parte 05

Parte 06

Parte 07

Parte 08

Parte 09

Parte 10

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Stand Up Comedy com a Marcela Leal




Ví os três vídeos no Sedentário, para variar né...

Propaganda de Funerária

Ví no Sedentário.

Vídeo do Nokia Morph Concept

Ví no Blog Sedentário e Hiperativo um vídeo do Nokia Morph Concept...(vide o texto anterior). Coloquei a versão short do vídeo.
Éh véio, quero um destes...

Nokia Morph, um Celular Conceito Nanotecnológico

Morph é um projeto envolvendo nanotecnologia entre a Nokia e a Universidade de Cambridge. Basicamente é um celular que utiliza nanotecnologia, transparente (literalmente), autolimpante, e que pode utilizar energia solar para reduzir o tamanho da bateria, além do belíssimo design (criado pelo "The Museum of Modern Art"...



leia mais aqui e aqui (em inglês, é claro).

Como Incrementar as buscas no Google

Para buscar no google por algo mais específico você pode usar várias palavras na procura. Por exemplo o 'define:livro' faz com que o google busque pela definição/significado da palavra livro. O 'info:www.ovelho.com' vai mostrar todos as informações e páginas em cache do www.ovelho.com entre outros. Se não se lembrar de algum sinônimo de uma palavra é só usar o ~ antes da palavra para buscar pelo seu sinônimo. Se procurar 'falta de ~games' no google volta 'falta de demos' 'falta de software' e mais.


Ví no Ovelho e a fonte é o D2Design.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Guns n' Roses do Nordeste


Vi no blog Cogumelo Nuclear algo que nunca imaginei encontrar, Sweet Child O´mine do Guns n´Roses numa versão bizarrissima. Até a foto eu copiei do Cogumelo Nuclear, achei mto boa a montagem.
Clique no player abaixo para ouvir.

Toalhas Alternativas



Ví no uebas.

Bebês...















Camiseta Puma

Ví no Balangateta.

Idéias e Design: A Evolução do Guarda-Chuva

"Ninguém inventou a lâmpada melhorando a vela". Eu acho que ela se aplica perfeitamente ao caso do Nubrella - uma abordagem diferente para nos proteger da chuva.


Via Ovelho e a fonte é The Red Ferret.