sexta-feira, 7 de março de 2008

Que Tranquilidade!!!


Tranquilidade uebas
Ví no uebas

Fotos Curiosas

Clique nas imagens e veja diversas fotografias, algumas curiosas, outras nem tanto.



Vi no Tudo Junto.

quinta-feira, 6 de março de 2008

??



Fonte: Antenadão

Animação


Ví no Siriloko.

Garoto de 8 Anos é Aprovado em Direito

SEBASTIÃO MONTALVÃO
Colaboração para a Agência Folha, em Goiânia

Ele tem apenas oito anos, mas acaba de ser aprovado no vestibular para o curso de direito da Unip (Universidade Paulista) em Goiânia (GO).
João Victor Portellinha, que está dois anos adiantado na escola --no quinto ano do ensino fundamental em um colégio particular--, acaba de passar como "treineiro" na Unip.
As provas foram realizadas na última sexta. O resultado foi divulgado na segunda, e ontem mesmo a mãe do garoto efetivou a matrícula. O caso, no entanto, deve parar na Justiça. É que, mesmo tendo matriculado o jovem calouro, a Unip diz que não será possível o ingresso do garoto na turma de adultos.
Os pais dizem que pretendem recorrer à Justiça. Eles se dizem surpresos com a aprovação, mas orgulhosos do desempenho do filho.
"Não vejo maiores problemas no fato de ele freqüentar as aulas. E ele mostrou no vestibular que tem condições de participar do curso, assim como todos que fizeram a prova e foram aprovados".
Segundo a mãe, ele não é superdotado. "É um menino comum. É muito dedicado, gosta de ler e estudar. Mas brinca, se diverte e faz amigos." O objetivo dele agora é ser juiz federal.
A OAB (Ordem do Advogados do Brasil) de Goiás diz que há preocupação com o fato de o garoto de apenas oito anos ter passado no vestibular e diz que irá estabelecer maior rigor na fiscalização. Segundo a entidade, há uma "mercantilização do ensino jurídico".

Bom, se um menido de 8 anos aparentemente não superdotado passou nesta "Universidade", isto significa o quê?
Editado da Folha Online.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Gatinho vs Notebook

Ví no Damncoolpics.

Coisas que Acontecem na Universidade

1. Não importa o quão tarde é a sua primeira aula, você vai dormir durante ela;
2. Você vai mudar completamente e nem vai notar;

3. Você pode amar várias pessoas de maneiras diferentes;

4. Alunos de faculdade também jogam aviões de papel durante as aulas;

5. Se você assistir às aulas calçado, todo mundo vai perguntar por que você foi tão chique;

6. Cada relógio no prédio mostra um horário diferente;

7. Se você era inteligente no colegial... azar o seu!

8. Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular, você vai às festas mesmo que sejam na noite anterior à prova final;

9. Você pode saber toda a matéria e ir mal na prova;

10. Você pode saber nada da matéria e tirar dez na prova;

11. A sua casa é um ótimo lugar para se visitar;

12. A maior parte da educação é adquirida fora das aulas;

13. Se você nunca bebeu, vai beber;

14. Se você nunca fumou, vai fumar;

15. Se você nunca transou, vai transar;

16. Se você não fizer nada disto durante a faculdade, não fará nunca mais na vida;

17. Você vai se tornar uma daquelas pessoas que seus pais falaram para você não se meter com elas;

18. Psicologia é, na verdade, biologia;

19. Biologia é, na verdade química;

20. Química é, na verdade física;

21. Física é na verdade matemática;

22. Ou seja, que mesmo depois de estudar anos, você não vai saber nada;

23. Que sentir depressão, solidão e tristeza, não são frescuras de quem não tem o que fazer;

24. Que você sempre vai prometer que no próximo bimestre você vai estudar mais, festejar menos, mas que na prática sempre acontecerá o contrário;

25. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que você fará lá;

26. Não verá a hora de terminar a faculdade;

27. E quando termina, perceberá que foi a melhor época de toda a sua vida.

Vía Supimpaum.

Surpresas Inesperadas Durante Entrevistas ao Vivo

Não se preocupe pelo fato de estar em inglês, pois a reação dos entrevistadores diante do inesperado é ilariante...vejam o vídeo:
Ví no Crepúsculo.

terça-feira, 4 de março de 2008

Iron Maiden - Somewhere Back In Time Tour 2008

Para quem não viu a reportagem do Fantástico sobre a vinda da maior banda de heavy metal de todos os tempos, aí está:

Novo Ford Fiesta Global e Brasileiro em 2010

A nova geração do Fiesta vem dando o que falar em blogs e sites automotivos do mundo inteiro. Primeiro porque o carro ficou muito bonito. Suas formas preservaram quase intactas as linhas do conceito Verve, tanto por fora quanto por dentro. Segundo porque a Ford anunciou que o modelo foi feito para ser o compacto da marca em todo o globo, ou seja, será vendido na Europa, na Ásia, nas Américas (Estados Unidos incluso) e até na Austrália. Os brasileiros, acostumados a ficar para trás em termos de lançamentos mundiais, já começaram a se questionar: "Esse carro virá para o Brasil?" Sim, virá. Mas só em 2010. Li nos blogs alguns comentários que diziam que o Fiesta tinha crescido e ficado sofisticado demais, e que por isso não teria chances de ser "Made in Brazil". Não é verdade: a nova geração do compacto manteve a mesma distância entre eixos do atual (2,49 m), ficou cerca de 20 cm menor em comprimento (3,69 m contra 3,90 m), perdeu 2 cm em largura (1,65 m ante 1,67 m) e baixou 7 cm em altura (1,38 m no novo, 1,45 no atual). Ele não seguiu a "regra" de crescimento da nova geração de compactos, como o Fiat Punto, que superou a barreira dos 4 m de comprimento. Pelo contrário. O novo Fiesta tem a mesma filosofia do Mazda 2, do qual herda a plataforma: ser um carro compacto e leve, para atingir bons níveis de desempenho e, principalmente, economia.


A produção na fábrica de Camaçari (BA) começará em 2010, como noticiado na edição de março da Autoesporte. E ainda não foi decidido se fabricaremos a versão sedã para exportar aos Estados Unidos. Mas, ao que tudo indica, a Ford mexicana deverá ganhar essa concorrência, deixando a fábrica brasileira responsável pela produção do hatch quatro portas e do sedã para o mercado interno e Mercosul.
Fonte: Blog da Revista Autoinforme.

Ideias Criativas: Parte 4










Ví no Zuzafun.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Baterista de 5 anos de idade

Vejam esse menininho polonês de apenas 5 anos tocando bateria, impressionante!!





Conciência Ambiental Canina!!!

Você tem conciência ambiental e está preocupado se o seu cão esta aumentando a sua emissão de carbono (leia sobre neutralização de carbono ou carbon footprint)?

Ora, dê para eles o RecycleBall ou o RecycleBone. Eles são feitos de material reciclável tão fortes e duradouros quanto os originais.

RecycleBall e o RecycleBone estão disponíveis a partir de $12 em Branch.


Ví no Oh Gizmo! e a fonte é o Cribcandy.

Educação: O Saber e o Sabor

Você acha que o seu professor precisa se atualizar. Vejam o vídeo da Prof. Terezinha Azeredo Rios...O Saber e o Sabor.
Sinopse:
Documentário em que vários educadores, entre outros, Terezinha Azeredo Rios e Rubem Alves, discutem a educação, de modo geral, e falam sobre o papel da mesma no mundo contemporâneo marcado pelas tecnologias.

Vejam outros vídeos relacionados:
Via Midias na Educação e a fonte de pesquisa é o Domínio Público.

Inovação: Placa-mãe Refrigerada por Motor Stirling

A empresa MSI apresentou o primeiro sistema de refrigeração de processadores e placas-mãe que não utiliza energia elétrica. Em vez de ventiladores ou trocadores de calor, o novo "cooler" funciona retirando energia do calor do próprio chip e do movimento do ar resultante da diferença de temperatura entre o chip e do ar em volta.

Batizado de Air Power Cooler, o sistema incorpora um motor com pistão e tudo. Ele aproveita o movimento do ar quente para movimentar um pistão, que por sua vez faz girar um exaustor. O exaustor então resfria o dissipador. O sistema é baseado no conceito do motor Stirling, transformando calor em trabalho.
Quando o ar se torna quente, ele se expande, fazendo o exaustor girar e resfriando o dissipador imediatamente. Depois que o ar se move da base até o topo do pistão, ele se torna pesado e empurra o pistão para baixo. Segundo a empresa, na melhor configuração encontrada, o motor térmico consegue transformar até 70% do calor em trabalho efetivo, destinado à refrigeração do computador.
Motor Stirling
O motor Stirling funciona com base em quatro ciclos: resfriamento, compressão, aquecimento e expansão. Ele opera aproveitando o movimento de um gás que entra em contato com superfícies quentes e frias. O calor vindo do processador aquece o ar à sua volta e empurra o pistão. Quando o ar se resfria o pistão é empurrado para baixo e um novo ciclo se inicia.

Veja a animação:

Ví no Ovelho, o texto é do Inovações Tecnológicas, mas da tradução é o a MSI.

Confesso que Fiquei com Dó do Menino

Como diz o Site Ovelho, este é o mundo real...
O menino aparentemente sem muitos recursos, abre o presente de natal e lá está uma caixa de Xbox 360!!! (videogame da Microsoft), mas quando abre...


Inacreditável, só isso.
Ví no Ovelho.

domingo, 2 de março de 2008

Vídeos Engraçados




Ví no Uebas.

Ideias Criativas: Parte 3











Ví no Zuzafun.

Tatoo no Olho

Lembram dos posts do Tatto no Olho, Piercing no Olho (do A Banda Podre), Tatuagem Cirúrgica? Achei mais uma foto de Tatoo no Olho no Blog A Banda Podre. Veja abaixo:


Quem Peidou no Elevador? Pegadinha...


Ví no Blog Asttro.