Tranquilidade uebas
Ví no uebas
sexta-feira, 7 de março de 2008
Fotos Curiosas
Clique nas imagens e veja diversas fotografias, algumas curiosas, outras nem tanto.
Vi no Tudo Junto.
quinta-feira, 6 de março de 2008
Garoto de 8 Anos é Aprovado em Direito
SEBASTIÃO MONTALVÃO
Colaboração para a Agência Folha, em Goiânia
Ele tem apenas oito anos, mas acaba de ser aprovado no vestibular para o curso de direito da Unip (Universidade Paulista) em Goiânia (GO).
João Victor Portellinha, que está dois anos adiantado na escola --no quinto ano do ensino fundamental em um colégio particular--, acaba de passar como "treineiro" na Unip.
As provas foram realizadas na última sexta. O resultado foi divulgado na segunda, e ontem mesmo a mãe do garoto efetivou a matrícula. O caso, no entanto, deve parar na Justiça. É que, mesmo tendo matriculado o jovem calouro, a Unip diz que não será possível o ingresso do garoto na turma de adultos.
Os pais dizem que pretendem recorrer à Justiça. Eles se dizem surpresos com a aprovação, mas orgulhosos do desempenho do filho.
"Não vejo maiores problemas no fato de ele freqüentar as aulas. E ele mostrou no vestibular que tem condições de participar do curso, assim como todos que fizeram a prova e foram aprovados".
Segundo a mãe, ele não é superdotado. "É um menino comum. É muito dedicado, gosta de ler e estudar. Mas brinca, se diverte e faz amigos." O objetivo dele agora é ser juiz federal.
A OAB (Ordem do Advogados do Brasil) de Goiás diz que há preocupação com o fato de o garoto de apenas oito anos ter passado no vestibular e diz que irá estabelecer maior rigor na fiscalização. Segundo a entidade, há uma "mercantilização do ensino jurídico".
Bom, se um menido de 8 anos aparentemente não superdotado passou nesta "Universidade", isto significa o quê?
Editado da Folha Online.
quarta-feira, 5 de março de 2008
Coisas que Acontecem na Universidade
2. Você vai mudar completamente e nem vai notar;
3. Você pode amar várias pessoas de maneiras diferentes;
4. Alunos de faculdade também jogam aviões de papel durante as aulas;
5. Se você assistir às aulas calçado, todo mundo vai perguntar por que você foi tão chique;
6. Cada relógio no prédio mostra um horário diferente;
7. Se você era inteligente no colegial... azar o seu!
8. Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular, você vai às festas mesmo que sejam na noite anterior à prova final;
9. Você pode saber toda a matéria e ir mal na prova;
10. Você pode saber nada da matéria e tirar dez na prova;
11. A sua casa é um ótimo lugar para se visitar;
12. A maior parte da educação é adquirida fora das aulas;
13. Se você nunca bebeu, vai beber;
14. Se você nunca fumou, vai fumar;
15. Se você nunca transou, vai transar;
16. Se você não fizer nada disto durante a faculdade, não fará nunca mais na vida;
17. Você vai se tornar uma daquelas pessoas que seus pais falaram para você não se meter com elas;
18. Psicologia é, na verdade, biologia;
19. Biologia é, na verdade química;
20. Química é, na verdade física;
21. Física é na verdade matemática;
22. Ou seja, que mesmo depois de estudar anos, você não vai saber nada;
23. Que sentir depressão, solidão e tristeza, não são frescuras de quem não tem o que fazer;
24. Que você sempre vai prometer que no próximo bimestre você vai estudar mais, festejar menos, mas que na prática sempre acontecerá o contrário;
25. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que você fará lá;
26. Não verá a hora de terminar a faculdade;
27. E quando termina, perceberá que foi a melhor época de toda a sua vida.
Vía Supimpaum.
Surpresas Inesperadas Durante Entrevistas ao Vivo
Não se preocupe pelo fato de estar em inglês, pois a reação dos entrevistadores diante do inesperado é ilariante...vejam o vídeo:
Ví no Crepúsculo.
terça-feira, 4 de março de 2008
Iron Maiden - Somewhere Back In Time Tour 2008
Para quem não viu a reportagem do Fantástico sobre a vinda da maior banda de heavy metal de todos os tempos, aí está:
Novo Ford Fiesta Global e Brasileiro em 2010
A nova geração do Fiesta vem dando o que falar em blogs e sites automotivos do mundo inteiro. Primeiro porque o carro ficou muito bonito. Suas formas preservaram quase intactas as linhas do conceito Verve, tanto por fora quanto por dentro. Segundo porque a Ford anunciou que o modelo foi feito para ser o compacto da marca em todo o globo, ou seja, será vendido na Europa, na Ásia, nas Américas (Estados Unidos incluso) e até na Austrália. Os brasileiros, acostumados a ficar para trás em termos de lançamentos mundiais, já começaram a se questionar: "Esse carro virá para o Brasil?" Sim, virá. Mas só em 2010. Li nos blogs alguns comentários que diziam que o Fiesta tinha crescido e ficado sofisticado demais, e que por isso não teria chances de ser "Made in Brazil". Não é verdade: a nova geração do compacto manteve a mesma distância entre eixos do atual (2,49 m), ficou cerca de 20 cm menor em comprimento (3,69 m contra 3,90 m), perdeu 2 cm em largura (1,65 m ante 1,67 m) e baixou 7 cm em altura (1,38 m no novo, 1,45 no atual). Ele não seguiu a "regra" de crescimento da nova geração de compactos, como o Fiat Punto, que superou a barreira dos 4 m de comprimento. Pelo contrário. O novo Fiesta tem a mesma filosofia do Mazda 2, do qual herda a plataforma: ser um carro compacto e leve, para atingir bons níveis de desempenho e, principalmente, economia.



A produção na fábrica de Camaçari (BA) começará em 2010, como noticiado na edição de março da Autoesporte. E ainda não foi decidido se fabricaremos a versão sedã para exportar aos Estados Unidos. Mas, ao que tudo indica, a Ford mexicana deverá ganhar essa concorrência, deixando a fábrica brasileira responsável pela produção do hatch quatro portas e do sedã para o mercado interno e Mercosul.
Fonte: Blog da Revista Autoinforme.
segunda-feira, 3 de março de 2008
Baterista de 5 anos de idade
Vejam esse menininho polonês de apenas 5 anos tocando bateria, impressionante!!
Conciência Ambiental Canina!!!
Você tem conciência ambiental e está preocupado se o seu cão esta aumentando a sua emissão de carbono (leia sobre neutralização de carbono ou carbon footprint)?
Ora, dê para eles o RecycleBall ou o RecycleBone. Eles são feitos de material reciclável tão fortes e duradouros quanto os originais.

Ví no Oh Gizmo! e a fonte é o Cribcandy.
Educação: O Saber e o Sabor
Você acha que o seu professor precisa se atualizar. Vejam o vídeo da Prof. Terezinha Azeredo Rios...O Saber e o Sabor.
Sinopse:
Documentário em que vários educadores, entre outros, Terezinha Azeredo Rios e Rubem Alves, discutem a educação, de modo geral, e falam sobre o papel da mesma no mundo contemporâneo marcado pelas tecnologias.
Vejam outros vídeos relacionados:
Via Midias na Educação e a fonte de pesquisa é o Domínio Público.
Inovação: Placa-mãe Refrigerada por Motor Stirling
A empresa MSI apresentou o primeiro sistema de refrigeração de processadores e placas-mãe que não utiliza energia elétrica. Em vez de ventiladores ou trocadores de calor, o novo "cooler" funciona retirando energia do calor do próprio chip e do movimento do ar resultante da diferença de temperatura entre o chip e do ar em volta.


Batizado de Air Power Cooler, o sistema incorpora um motor com pistão e tudo. Ele aproveita o movimento do ar quente para movimentar um pistão, que por sua vez faz girar um exaustor. O exaustor então resfria o dissipador. O sistema é baseado no conceito do motor Stirling, transformando calor em trabalho.
Quando o ar se torna quente, ele se expande, fazendo o exaustor girar e resfriando o dissipador imediatamente. Depois que o ar se move da base até o topo do pistão, ele se torna pesado e empurra o pistão para baixo. Segundo a empresa, na melhor configuração encontrada, o motor térmico consegue transformar até 70% do calor em trabalho efetivo, destinado à refrigeração do computador.
Motor Stirling
O motor Stirling funciona com base em quatro ciclos: resfriamento, compressão, aquecimento e expansão. Ele opera aproveitando o movimento de um gás que entra em contato com superfícies quentes e frias. O calor vindo do processador aquece o ar à sua volta e empurra o pistão. Quando o ar se resfria o pistão é empurrado para baixo e um novo ciclo se inicia.
O motor Stirling funciona com base em quatro ciclos: resfriamento, compressão, aquecimento e expansão. Ele opera aproveitando o movimento de um gás que entra em contato com superfícies quentes e frias. O calor vindo do processador aquece o ar à sua volta e empurra o pistão. Quando o ar se resfria o pistão é empurrado para baixo e um novo ciclo se inicia.
Veja a animação:
Ví no Ovelho, o texto é do Inovações Tecnológicas, mas da tradução é o a MSI.
domingo, 2 de março de 2008
Tatoo no Olho
Lembram dos posts do Tatto no Olho, Piercing no Olho (do A Banda Podre), Tatuagem Cirúrgica? Achei mais uma foto de Tatoo no Olho no Blog A Banda Podre. Veja abaixo:








Assinar:
Postagens (Atom)