sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Curioso?

Piperis in culus alius refocillatio est ou se quiser Ebrius culus non habere domini.

Aprenda idiomas de uma maneira rápida, fácil e grátis.

Quem não está precisando aprender uma língua ou fazer uma boa revisada do que já sabe? Aí vai a dica de uma iniciativa bem interessante e grátis, o Mango!
Pelo pouco que testei o serviço já deu para ter uma noção da qualidade dos cursos. Para aprender inglês, por enquanto só para quem fala espanhol. Mas isso não chega a ser impecilho.
A qualidade do áudio surpreende. Também gostei da dinâmica das lições.
Línguas disponíveis:
Espanhol
Russo
Francês
Italiano
Mandarim Chinês
Alemão
Japonês
Português Brasileiro
Grego
Inglês para quem fala espanhol
Inglês para quem fala polonês

O cadastro é bem rápido. Recomendo.
PS: Estou fazendo o curso de japonês para falantes de inglês. Já aprendi a falar algumas coisas
上 の 人 と 下 の 人 に 付いて,例 を 上げて 説明 して 下さい
Ví no Gazetteando

Construa seu próprio carro a hidrogênio

Se você não quiser esperar o nova onda de veículos ecológicos, agora você pode construir seu "mini" carro movido a hidrogênio.

Neste site aqui você pode comprar o kit Hydro-Car. Claro, não é grande o suficiente para usar, mas você pode ir brincando com a idéia e sonhando com a realidade.
Custa apenas £59.99.
Ví no The Red Ferret e a fonte é o Windup

O AquarioGaiola

Você quer ter em casa um aquario e uma gaiola com pássaros e não tem muito espaço. Os seu problemas acabaram com o Fishbirdtank abaixo. Você pode ter um dentro do outro e ainda diversificar o ambiente. Note que a abertura para os pássaros respirarem fica na parte superior.
Ví no OhGizmo!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Estudar Hoje, Tá Foda!!!!

Bichos Malucos








Bah!!! Que Fome

Saiba como fazer cerveja em casa

Confira abaixo os seis passos para fazer cerveja caseira.

1- Brassagem
Aos maltes já moídos, adiciona-se água e eleva-se a temperatura para que os açúcares e proteínas dos grãos sejam "quebrados" (é sobre eles que os fermentos vão agir depois). A temperatura deve chegar a 78ºC para inativar as enzimas e suas reações
2- Filtragem
A mistura resultante é filtrada em um outro caldeirão, com o auxílio de uma chapa furada. Depois, o mosto passa por um saco de nylon onde ficarão retidas as partículas menores. O bagaço é lavado com água aquecida a 78º C para extrair açúcares e melhorar o rendimento do processo
3- Fervura
O mosto já filtrado é fervido, em média, por 60 min a 90 min. A ele são acrescidos os lúpulos (os responsáveis pelo amargor são os primeiros colocados; no final da fervura entram os que conferem sabor e aroma). Concomitantemente, em um pote esterilizado, o fermento seco é hidratado
4- Resfriamento
Terminada a fervura, o mosto deve ser resfriado o mais rápido possível. Usa-se um equipamento chamado "chiller de imersão" (uma espécie de serpentina de cobre dentro da qual circula água fria para acelerar a troca de calor)
5- Fermentação
O mosto resfriado é transferido para um tanque fermentador onde será inoculado o fermento. A seguir, os baldes são levados freezers com temperatura controlada -cada cerveja e cada fermento exige uma temperatura diferente
6- Maturação
Depois de fermentada, a cerveja é transferida para outro tanque para que seja maturada por cerca de 10 a 15 dias. Se for embarricada, a cerveja já está pronta nesta fase -receberá apenas gás carbônico de cilindros. Se for engarrafada, a cerveja precisa receber uma mistura de açúcar chamada de "primming", que será consumida pelo fermento disperso na bebida. Já na garrafa, a bebida passa por uma segunda fermentação, gerando espontaneamente gás e mais cerca de 0,2% de álcool.

Ví na Folha on-line e a fonte é Folha de S. Paulo.