quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Joãozinho japonês

No primeiro dia de aulas numa escola secundária dos EUA a professora presentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, do Japão.
A aula começa e a professora:
- Vamos ver quem conhece a história americana. Quem disse: 'Dê-me a liberdade ou a morte'?
Silêncio total na sala.
Apenas Suzuki levanta a mão e diz:
- Patrick Henry em 1775 na Filadélfia.
- Muito bem, Suzuki. E quem disse: 'O estado é o povo, e o povo não pode afundar-se.'?
- Abraham Lincoln em 1863 em Washington.
A professora olha os alunos e diz:
- Vocês não têm vergonha ? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!
Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo:
- Vai tomar no cu, japonês de merda!
- Quem foi?, grita a professora.
Suzuki levanta a mão e sem esperar responde:
- General McArthur em 1942 em Guadalcanal, e Lee Iacocca em 1982 na Assembléia Geral da Chrysler.
A turma fica super silenciosa, apenas ouve-se do fundo da sala:
- Acho que vou vomitar.
A professora grita: - Quem foi?
E Suzuki:
- George Bush (pai) ao Primeiro-Ministro Tanaka durante um almoço, em Tókio, em 1991.
Um dos alunos grita:
- Chupa o meu pau!
E a professora irritada!
- Acabou-se! Quem foi agora?
E Suzuki, sem hesitações:
- Bill Clinton à Mônica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997.
E outro aluno se levanta e grita:
- Suzuki é uma merda!
E Suzuki responde:
- Valentino Rossi no Grande Prêmio de Moto no Rio de Janeiro em 2002.
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta se abre e entra o diretor, que diz:
- Que merda é essa, nunca vi uma confusão destas!
Suzuki:
- Lula para o ministro da Aeronautica, a respeito do caos aéreo em Dezembro de 2006, Brasília.
E outro aluno, num sussurro que ecoou:
- Ihhh... agora fodeu!
Suzuki:
- Lula de novo, após a queda do avião da TAM.

Sombras

É impressionante o que esse cara faz só com um pouco de luz e as mãos!

Experiência!


terça-feira, 28 de agosto de 2007

"Vou levar o cachimbo para a Globo", diz Maria Alice Vergueiro, de "Tapa na Pantera"

Maria Alice Vergueiro e Selton Mello estarão na próxima minissérie da Globo, "O Sistema". Com estréia prevista para novembro e duração de seis capítulos, a atração será, segundo Maria Alice, "uma autocrítica". A protagonista do curta "Tapa na Pantera" viaja para o Rio nesta semana para assinar o contrato.


"Eles vão fazer uma crítica ao sistema, uma comédia com suspense. Sabe aquela coisa de autocrítica? Porque o sistema é a Globo", diz a atriz, "fã" do dramaturgo alemão Bertold Brecht (1898-1956) e blogueira aos 72 anos.
Este não será o primeiro trabalho de Maria Alice na TV Globo. "Fiz uma novela há vinte anos, 'Sassaricando'. Eu fazia uma ricaça que era apaixonada pelo Paulo Autran. Mas isso faz tempo. Não estou retornando à TV, estou indo."
Em "O Sistema", ela será Leda, secretária de um fonoaudiólogo (Selton Mello). O nome faz referência a uma seda de celulose utilizada, entre outros, na confecção de cigarros de maconha. "O personagem do Selton Melo diz que prefere idosas às 'piranhinhas'", conta.
De acordo com Maria Alice, o cachimbo deverá marcar presença na obra. "De algum jeito, a comédia não vai deixar a Pantera de fora." As gravações começam no próximo mês.
A série foi criada pelos roteiristas Fernanda Young e o marido Alexandre Machado (autores de "Os Normais" e "Os Aspones"), José Lavigne (diretor de "Casseta & Planeta") e o ator Selton Mello.
DIÓGENES MUNIZ
Editor-assistente de Ilustrada da Folha Online

Dois hamsters + uma roda = 12 voltas!

Igual crianças brigando por um brinquedo… hehe


http://view.break.com/213663 - Watch more free videos

Escesso de carga? segurança!!!!










segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Aprenda a investir na bolsa de valores

O Folhainvest em Ação é um concurso promovido desde Agosto de 1998 pelo caderno de investimentos do jornal Folha de S.Paulo, o Folhainvest. Tem o apoio técnico da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) e como meta oferecer aos leitores do Folhainvest a oportunidade de conhecer o mercado de ações que, com aplicações virtuais, poderão testar seus conhecimentos para avaliar as empresas cotadas em Bolsa. Cada participante recebe ao se inscrever um capital ficticio de R$ 100.000,00 e mais 15 ações com melhor liqüidez. O seu objetivo é o de obter a melhor rentabilidade de sua carteira, em cada período, através de operações de compra e venda de ações.

Jethro Tull/Ian Anderson

Jethro Tull é uma banda de rock progressivo formada em Blackpool nos anos 60. Sua música é marcada pelo estilo vocal cheio de maneirismos e o trabalho único na flauta de seu líder Ian Anderson, além de uma complexa e pouco usual construção musical. Seu estilo incorpora elementos de música clássica e celta, assim como do rock alternativo e do art rock. Entretanto, é difícil especificar quais artistas tiveram influência direta ou foram influenciados pelo Jethro Tull. Mais do que qualquer outra banda, sua música permanece à parte do restante do rock. Mais sobre a história da banda clique aqui.

Ian Anderson

(Ian Anderson, década de 70)

Anderson, como compositor, é notável por suas (frequentemente cínicas) canções sobre Deus, cristianismo, Natal e o solstício de inverno, particularmente nos álbuns Thick As A Brick, Songs From The Wood, Aqualung e The Jethro Tull Christmas Album. Como flautista, Anderson é auto-ditada. Sua principal influência foi Roland Kirk.
Ele também é capaz de manejar diversos instrumentos, tendo tocado baixo no álbum Stormwatch do Jethro Tull. A lista de instrumentos usados por ele em toda a discografia da banda é impressionante, incluindo flauta, guitarra, violão, baixo, saxofone, bateria, teclado, trombone, uma variedade de apitos e violino.


Ian Anderson ainda tem outro projeto fora a música: ele é o maior produtor europeu de salmão.

(Ian Anderson em 2006)

Em 2003 Anderson foi alvo de severas críticas nos EUA por certos comentários feitos por ele em uma entrevista. "Eu odeio ver a bandeira americana hasteada em cada maldita estação de trem, do lado de fora de qualquer casinha de subúrbio. É fácil confundir patriotismo com nacionalismo. Uma bandeira balançando não vai fazer de você um patriota.", ele declarou ao jornal Ashbury Park Press de New Jersey. Uma estação de rádio da cidade afirmou que nunca mais tocaria qualquer música do Jethro Tull, e Anderson logo divulgou um pedido de desculpas: "Eu expressei minha opinião referente ao hábito de hasteamento de bandeiras não só dos americanos, mas em todo o mundo. Eu agora me arrependo do tom dessas declarações e ofereço minhas desculpas tardias àqueles que se ofenderam com uma interpretação pejorativa às listras e estrelas. Eu realmente não entendi – mesmo visitando os EUA regularmente por 35 anos – que este símbolo tinha tamanha ressonância para tanta gente como agora ficou aparente para mim (...) Sei que como resultado perdi para sempre alguns amigos americanos".

Alguns vídeos do Jethro Tull:

(Back to the family, 1969)


(Aqualung)

Outros: Locomotive breath Thick as a Brick Living in the past

DISCÍPULO DE BRUCE LEE

Esse bebê é o mais novo discípulo de Bruce Lee. Tá duvidando, confira.



Fonte: Xiste

Internet: Deveria fazer isso

Should do this (Deveria fazer isso) é um site bem interessante.




Você (e qualquer um) posta o que deveria ser feito por alguem. Pode ser uma empresa, como "A Mircosoft deveria distribuir o Windows gratuitamente" ou algo mais pessoal, do tipo "Meu pai deveria aumentar minha mesada". Os participantes do site podem concordar ou discordar, votar na probabilidade da ação acontecer, e ainda sinalizar quando acontecer.O interessante é que parece estar se tornando um canal de comunicação com empresas, onde os consumidores expressam seus interesses sobre os produtos e serviços, de forma coletiva.Vale a pena visitar.
Fonte: Waxy Links

Tecnologia: Pesquisadores desenvolvem simulador de fluidos dinâmicos em tempo real

Uma equipe do Laboratório de Gráficos e Imagens da Universidade de Washington, na Bushelândia, criou um novo programa de computador que permite que se avalie as condições aerodinâmicas de um objeto em movimento, e também que se veja o movimento do ar ao redor deste objeto, em tempo real. O fluxo de ar pode ser visto de forma colorida, como se fosse uma nuvem translúcida ao redor do veículo. O programa acaba de ser testado em uma corrida da NASCAR.


O projeto que desenvolveu o aplicativo, chamado de Model Reduction of Complex Dynamics, foi apresentado na SigGraph 2006 e um dos autores do trabalho é um sujeito chamado Adrien Treuille, da Eletronic Arts.Vamos então assistir a uma demonstração dos resultados do projeto:

Fonte: Inovação Tecnológica