terça-feira, 28 de agosto de 2007

"Vou levar o cachimbo para a Globo", diz Maria Alice Vergueiro, de "Tapa na Pantera"

Maria Alice Vergueiro e Selton Mello estarão na próxima minissérie da Globo, "O Sistema". Com estréia prevista para novembro e duração de seis capítulos, a atração será, segundo Maria Alice, "uma autocrítica". A protagonista do curta "Tapa na Pantera" viaja para o Rio nesta semana para assinar o contrato.


"Eles vão fazer uma crítica ao sistema, uma comédia com suspense. Sabe aquela coisa de autocrítica? Porque o sistema é a Globo", diz a atriz, "fã" do dramaturgo alemão Bertold Brecht (1898-1956) e blogueira aos 72 anos.
Este não será o primeiro trabalho de Maria Alice na TV Globo. "Fiz uma novela há vinte anos, 'Sassaricando'. Eu fazia uma ricaça que era apaixonada pelo Paulo Autran. Mas isso faz tempo. Não estou retornando à TV, estou indo."
Em "O Sistema", ela será Leda, secretária de um fonoaudiólogo (Selton Mello). O nome faz referência a uma seda de celulose utilizada, entre outros, na confecção de cigarros de maconha. "O personagem do Selton Melo diz que prefere idosas às 'piranhinhas'", conta.
De acordo com Maria Alice, o cachimbo deverá marcar presença na obra. "De algum jeito, a comédia não vai deixar a Pantera de fora." As gravações começam no próximo mês.
A série foi criada pelos roteiristas Fernanda Young e o marido Alexandre Machado (autores de "Os Normais" e "Os Aspones"), José Lavigne (diretor de "Casseta & Planeta") e o ator Selton Mello.
DIÓGENES MUNIZ
Editor-assistente de Ilustrada da Folha Online

Nenhum comentário: