quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

"Vazam" na Internet as Fotos do Novo Meriva

"Vazam" na internet as fotos do novo Opel Meriva Concept (GM), que obviamente devem ter sido distribuidas de propósito pelo departamento de marketing da Montadora.

O desenho do conceito, que de conceito tem muito pouco, é realmente muito próximo do do Flextreme e do que deve ser apresentado pelo sedã Insignia, futuro substituto do Vectra. Trata-se da nova identidade visual do braço europeu da GM, do qual o Brasil deve se distanciar para se aproximar do norte-americano, especialmente com relação ao Vectra, que deve passar a se inspirar no Malibu.

Flagradas em dezembro do ano passado pela Automedia, as portas traseiras suicidas, que se abrem ao contrário, ganharam uma imagem e um nome, FlexDoors. Elas devem passar a ser usadas não só na Meriva, mas também em futuros modelos da Opel, dependendo da aceitação que tiverem. O fato é que elas melhoram o acesso ao interior do carro, especialmente em vagas apertadas. A geração atual, por mérito da engenharia brasileira, foi desenvolvida no Brasil, inclusive no que se refere a estilo, mas o modelo novo, de nacional, não vai ter nada. A plataforma da segunda geração é a mesma que serve ao atual Corsa europeu.


Na matéria da Webmotors há ainda um alerta de que o atual Corsa brasileiro irá mudar, a plataforma do futuro modelo será a mesma utilizada atualmente, incorporando apenas a aparência do modelo vendido no exterior. Se a Meriva também mudar o visual por aqui, não será o mesmo carro vendido no Velho Continente, um atraso que, esperamos, um mercado maior e em crescimento deve ajudar a diminuir.

Adaptado do site Webmotors, com fotos do Best Cars of Web.

Nenhum comentário: