quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Cientistas descobrem Maneira de Prolongar a Vida até 800 años

Cientistas da University of Southern California, nos Estados Unidos, acabam de anunciar que encontraram uma maneira de prolongar a vida de uns fungos até 10 vezes mais do que sua duração normal e que a técnica que utilizaram poderia aplicar-se à humanos.
A técnica utilizada foi a Engenharia Genética, onde eliminaram dois genes (o RAS2 e o SCH9), e lhes aplicaram aos organismos uma dieta de baixas calorias.
Segundo os cientistas, ao prolongar a vida em 10 vezes, estabeleceram um novo recorde neste tipo de pesquisa, e o fato de que esta técnica poderia aplicar-se à humanos abre grandes expectativas para prolongar a vida de uma média de 80 anos para 800 anos.
Todavia os cientistas esclareceram que ainda não se reportaram efeitos colaterais nos organismos que estão servindo de cobaias, que esse não poderia ser o caso em humanos. Interessante, porém, é que os primeiros estudos em humanos já se iniciaram em uma região do Equador, onde a população local possui umas variações genéticas que são ideais para estudar este fenômeno antes de aplicá-lo em sua etapa final em todos os humanos.
Ainda assim, passarão vários anos mais para que possamos ver o fruto destes estudos na gente.
Bom, o segredo da vida quase eterna é comer pouco.....
A tradução é do Inovavox a partir do original em espanhol do Eliax.

Nenhum comentário: