segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Brasil é Mercado "Óbvio" para Nano, diz Tata.

Ratan Tata, o presidente da montadora indiana Tata, disse que o Brasil é um dos mercados que interessam à empresa para comercializar o Nano, o chamado "carro mais barato do mundo". Além do país, a companhia considera Argentina, Indonésia, Malásia e países africanos como os mercados "óbvios" para o veículo que ela diz fabricar por US$ 2.500.
Ele afirmou que ainda não conversou com a Fiat --a montadora indiana tem vários acordos com a italiana-- sobre a distribuição e comercialização do carro no exterior, mas deu a entender que ela tem a preferência em um possível acordo.
"Eu acredito que ambas consideramos que onde uma estiver mais forte a outra vai tentar alavancar essa força. A Fiat tem linhas de montagem no Brasil e na Argentina. O Nano foi apresentado oficialmente anteontem na feira de automóveis de Nova Déli e deve ser vendido a US$ 2.600. O modelo não possui rádio, direção hidráulica, vidros elétricos ou ar-condicionado e tem um limpador de pára-brisas em lugar de dois. Com quatro portas, ele tem menos de três metros de comprimento e 1,5 metro de largura. A velocidade máxima deve ser 120 km/h.
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Resumí da Folha On-line.

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