segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Mexicano dá aula de perseverança

Cristopher Tronco supera grave deficiência e faz bonito em seu primeiro Parapan

Se a força de vontade e a dedicação de cada atleta paraolímpico já é por si só um exemplo de superação, o dado pelo mexicano Cristopher Tronco, de 22 anos, é ainda mais impressionante. O jovem nasceu sem braços e com apenas uma perna mas, mesmo assim, hoje disputa seu primeiro Parapan-Americano, já tendo garantido uma medalha de prata para seu país, nos 50m livre. E o estreante é só animação com as instalações e com o público que comparece ao Parque Aquático Maria Lenk. - Estou achando tudo ótimo, desde a organização até o público – afirma ele, que compete na categoria S3, para deficientes com limitações físico-motoras. Mas o melhor de tudo, segundo o mexicano, é poder sentir o orgulho de defender as cores da bandeira de seu país em um evento internacional. - Sinto que sou o México quando estou na piscina. Represento a minha gente, meus amigos e minha família, e isso me deixa muito feliz.

Nenhum comentário: