quarta-feira, 20 de junho de 2007

Investigações sem limites

Há quem goste, há quem não goste de Arnaldo Jabor. Independente disso, esse texto nos faz refletir se estamos no mesmo caminho da Venezuela (e ainda mais rápido!!!!).


Investigações sem limites
Em vez de combater os crimes, querem calar quem os descobre?
Neste momento da vida brasileira, quando crimes e escândalos explodem à luz do dia, mostrando a urgência de se fortalecer a democracia e a lei, começou um movimento escuso para limitar as investigações que têm deixado o país de cabelo em pé.
Sente-se no governo o desejo de limitar as escutas telefônicas, a Polícia Federal está sendo acusada de excessiva, a imprensa está sendo criticada... porque critica. Que é isso? Em vez de combater os crimes, querem calar quem os descobre?
Agora, no Supremo Tribunal Federal, por um estranho movimento do ministro Marco Aurélio de Mello, voltou à pauta temática o perigo do Supremo impedir que o Ministério Público possa investigar. Isso depois dos imensos serviços dessa instituição, mostrando os intestinos corruptos do país. Que querem esses ministros? Não vêem o momento histórico do país?
Em todo o mundo desenvolvido, a tendência é "estimular" a multiplicidade de investigadores. Na Europa e nos Estados Unidos até os cachorros que farejam drogas nos aeroportos estão investigando! Por que o Ministério Público não deveria investigar, se ele existe constitucionalmente para proteger os direitos da população?
É um caso absurdo, para ser investigado.
.
Arnaldo Jabor (19/06/07)

Nenhum comentário: