A Ford apresentou no dia 14/02, no final da noite, as primeiras fotos oficiais de seu novo compacto premium e carro mundial. Ao contrário das expectativas iniciais, ele não trocará de nome: em vez de Verve, nome do carro-conceito do qual ele se originou, o novo modelo manterá o nome Fiesta. Deve ter pesado na decisão o fato de esta marca ser uma das mais fortes em todos os mercados onde o carro é vendido, especialmente no Reino Unido. E os planos da empresa, para o Fiesta, são globais. Pena é que, mais uma vez, parece que o Brasil foi excluído da "Fiesta". Denominado de projeto B299, o novo Fiesta seria feito no Brasil e exportado para os Estados Unidos, mas, segundo a agência AutoData, a matriz preferiu passar a produção do novo compacto para o México. Dessa forma, ou sobrará para o Brasil o papel de produzir o carro para os países da América do Sul ou o acordo comercial com o México permitirá trazer o compacto pelo preço de um modelo nacional. De todo modo, o informativo da marca sobre o carro dá conta de que ele será vendido na Europa, Ásia, África do Sul, Austrália e Américas entre 2008 e 2010.
Não há informações ainda sobre dimensões ou motores, mas o mais provável é que eles se mantenham os mesmos que já estão no Fiesta europeu, ou seja, quatro a gasolina (1,25-litro, 1,4-litro, 1,6-litro e 2-litros, da família Duratec, respectivamente com 75 cv, 80 cv, 100 cv e 150 cv) e dois a diesel (1,4 e 1,6-litro, com 68 cv e 90 cv). Como ele pode chegar ao Brasil importado, não dá para saber que motor o Fiesta teria no país.
Texto adaptado do Webmotors.
Nenhum comentário:
Postar um comentário